Notícias

Fenasps alerta peculistas: não assinem nenhum documento!

Com o objetivo de fazer uma análise sobre a situação do Plano de Pecúlio Facultativo, hoje Fundação Viva Previdência, a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) realizou em Brasília (DF), no dia 14 de julho, o 1º Seminário Nacional dos Peculistas – Fundação Viva Previdência.

Na ocasião, boa parte dos participantes demonstraram indignação quanto às regras estabelecidas pelo interventor, seja nos cocientes e percentuais de saque, seja nas dificuldades impostas para efetiva gestão dos fundos a partir da representação eleita pelos peculistas, e também pela completa insegurança de um dia poder ter acesso aos recursos que são seus.

Hoje o pecúlio conta com R$ 2,557 bilhões aplicados em carteira própria em títulos públicos. Conforme os conselheiros, a Fundação Viva Previdência não tem dívidas, está enxuta e com uma das taxas de administração mais baixas do mercado.

Portanto, a Fenasps orienta os peculistas que não tomem nenhuma decisão individual, não assinem nenhum documento ou opção sem antes consultar seu sindicato estadual ou federação, até novas orientações ou a convocação de um novo evento.

No seminário, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência dos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) esteve representado pelos diretores de Organização e Política Sindical e de Formação Sindical, respectivamente Mauro de Oliveira Mota e Jesulina Regis dos Santos. Os servidores Dimas Macário e Gercina Francisco dos Reis também estiveram presentes, na condição de peculistas.


Maisa Lima, Assessoria de Comunicação do Sintfesp-GO/TO - 21/07/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br