Notícias

Audiência Pública no Senado debate a Previdência Social e os Direitos dos Trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) participa na manhã desta segunda-feira (22), de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, em Brasília (DF).

Presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), a audiência debate o tema A Previdência Social e os Direitos dos Trabalhadores. Quatro assistentes sociais representam o Sintfesp no evento: Ângela Brasil, Marcelo Borges, Maria Lúcia Neves Ribeiro e Tânara Kuhn.

A audiência está discutindo o desmonte da Previdência Social, Serviço Social e Reabilitação Profissional, com a retirada de direitos dos trabalhadores. Participam servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conselhos de classe e representantes dos aprovados no último concurso.

“Estamos apresentando para a população uma visão oposta à do governo. Mostrando que a ‘reforma da Previdência’ já está bem adiantada no INSS. Com a implementação do desmonte da Reabilitação Profissional e do Serviço Social estão impedindo o acesso aos direitos previdenciários. Estamos expondo para a classe trabalhadora que este ataque à Previdência Social é imposto pelo capital, impingindo ao trabalhador um retrocesso em seus direitos que remontam ao início do século XX”, pontua o sociólogo George Rolim.


Maisa Lima, Assessoria de Comunicação do Sintfesp-GO/T - 22/05/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br