Notícias

SINTFESP-GO/TO participa da 3ª Marcha em defesa da Saúde

O SINTFESP-GO/TO esteve presente na 3ª Marcha em Defesa da Saúde, Seguridade Social e da Democracia, realizada nesta quarta-feira (7/12) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Uma caravana saiu de Goiânia durante a manhã de ontem, coordenada pela diretora de Aposentados, Jesulina Regis dos Santos, para se reunir a milhares de pessoas de diversas partes do Brasil juntos contra a PEC 55, em tramitação no Senado, que congela os gastos da União por 20 anos.


A ideia da marcha é protestar contra as medidas e propostas do governo que violam os direitos conquistados pela população brasileira, principalmente, o acesso à saúde pública, universal e gratuita.


Para Jesulina o momento é de luta e mobilização pela garantia de direitos. “Nós estamos lutando para impedir a aprovação da PEC 55 e de outros projetos que atentam contra as áreas sociais. Esse projeto corta os gastos sociais, mas não diminui os gastos com a dívida. O que o governo e os ricos querem, é jogar a conta nas costas do pobre  e nós não vamos aceitar”.

 


08/12/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br